Políticas Válidas para Pedidos realizados até 23/1/2024



Informações Gerais


Não são realizadas Trocas ou Devoluções de pedidos com cadastro em Reclame Aqui, com manifestações difamatórias em redes sociais, nas situações em que a loja estiver dentro dos prazos de entrega e dentro dos prazos de resposta informados na política da loja.

Toda e qualquer solicitação será reprovada, caso nossos atendentes, ou qualquer um de nossos colaboradores, identifique qualquer nível de ofensa, assédio moral, desrespeito ou preconceito, ou ainda tentativa deliberada de difamar a empresa, ou prejudicar funcionários de forma maliciosa.


ENTREGAS DE PEDIDOS

- Tentativas de entrega: duas. Todos os custos para reenvio, retiradas, coletas, caso o pacote não seja recebido, são da cliente.

- O Seguro contra Furto, Extravio e Avarias só é válido se os dados de endereço e nome informados pela cliente estiverem totalmente corretos. Caso existam erros no endereço, todos os custos incidentes são da cliente.

- O prazo para acareação com transportadoras: até 30 dias, dependendo da transportadora.

- Todos os pedidos podem ter forma de frete alterada quando houver oportunidade de entrega mais rápida e com custo equivalente, ou quando o frete selecionado pela cliente sofrer alteração de prazo pela transportadora.

- Não são feitas entregas em caixas postais, nem agências de correios, apenas em endereços residenciais e comerciais.


REPROVAÇÃO DE PEDIDOS E SISTEMA ANTIFRAUDE

Todas as tentativas de compras realizadas na loja online da Use Amazona estão sujeitas à aprovação de sistema antifraude terceirizado, podendo ser reprovadas por critérios variados, sem aviso prévio. Nossos atendentes não têm acesso aos motivos de reprovação pela LGPD.


TROCAS

- Caso sejam cadastradas reclamações, postagens difamatórias, postagens em sites de opiniões, relativas a pedidos de trocas ou de devoluções que estejam dentro dos prazos ou dentro das condições das políticas da loja, o processo de troca ou devolução será automaticamente cancelado e perdido. 

- É permitida UMA troca por pedido. Pedidos que já tenham sido trocados, não podem sofrer novas trocas.

- Solicite em até 7 dias corridos ( contatos a partir da data em que você recebeu o pedido ), preenchendo o formulário:  acesse aqui 
- Aguarde o prazo de resposta informado no formulário.
- Caso a troca seja por erro da cliente, os custos dos fretes são pagos integralmente pela cliente.
- Você receberá uma etiqueta pronta ou um código de postagem para usar para a postagem do pacote. Essa etiqueta ou o código de postagem têm validade de 5 dias corridos a contar do dia em que você recebê-los. Após o prazo de validade da etiqueta, o processo é cancelado, e não é possível gerar novas etiquetas de postagem.
- Para realizar a postagem do seu pacote, caso não tenha guardado a nota fiscal do produto, solicite uma Declaração de Conteúdo na agência de Correios, para preenchimento manual, no momento da postagem.
- Após recebermos o pacote, aguarde o nosso retorno. Geralmente, o prazo leva até 7 dias.
- O frete para o envio do pedido de troca de volta para o seu endereço é pago por você.

REPROVAÇÃO DE TROCAS

- Produtos enviados incompletos ( apenas uma das peças do conjunto ), sujos, com odores, com sinais de uso além da experimentação não são trocados. O frete ou custo de retirada é por conta da cliente nestes casos.
- Caso tenham que ser submetidos à lavagem especial, por liberalidade e avaliação da loja, poderá ser cobrada a taxa adicional de R$ 15 por peça ( sujeito à avaliação da loja ).
- Caso seu produto esteja em alguma promoção, só são aceitas trocas por produtos da mesma promoção ou será gerado um cupom no valor proporcional ao da promoção.
- Não são trocados: pedidos de outlet, ponta de estoque, pedidos de atacado e pedidos que já tenham sido trocados.
- Trocas reprovadas terão o frete do reenvio pago pela cliente, no prazo máximo de 30 dias. Após este prazo, os produtos são descartados.
- Caso a cliente tenha sido orientada sobre as medidas das peças, e as medidas de corpo da cliente não sejam adequadas para a compra, a loja pode recomendar que não seja feita a compra. Ainda assim, caso a cliente opte por realizar a compra, custos de troca ou devolução são totalmente arcados pela cliente.

REPROVAÇÃO DE DEVOLUÇÕES

Não são aceitas devoluções de:
- produtos usados ou que já tenham sido lavados.
- produtos enviados incompletos ( apenas uma das peças do conjunto ).
- produtos sujos, com odores, com marcas mesmo que sejam mínimas. 
- pedidos de outlet, ponta de estoque, atacado.

Caso sejam devolvidos produtos de pedidos com descontos promocionais, cupons de desconto, frete grátis, os descontos são cancelados e abatidos do valor a ser reembolsado.

Os passos para solicitar a Devolução de pedidos são os mesmos das Trocas:
- É permitida UMA troca ou devolução por pedido. Pedidos que já tenham sido trocados, não podem sofrer novas trocas ou devoluções.
- Solicite em até 7 dias corridos ( contatos a partir da data em que você recebeu o pedido ), preenchendo o formulário: acesse aqui 
- Aguarde o prazo de resposta informado no formulário.
- Você receberá uma etiqueta pronta ou um código de postagem para usar para a postagem do pacote. Essa etiqueta ou o código de postagem têm validade de 5 dias corridos a contar do dia em que você recebê-los. Após o prazo de validade da etiqueta, o processo é cancelado, e não é possível gerar novas etiquetas de postagem.
- Após recebermos o pacote, aguarde a revisão pelo nosso estoque. O reembolso ou estorno é feito em até 30 dias após recebermos o pacote. 
- Devoluções reprovadas terão o frete do reenvio pago pela cliente, no prazo máximo de 30 dias. Após este prazo, os produtos são descartados.

GARANTIA DE FABRICAÇÃO

Para casos de eventuais defeitos de fabricação, o prazo para solicitação de trocas ou reembolsos é de 30 dias corridos, a contar da data de entrega do pedido ao seu endereço.
É só realizar o mesmo processo de uma troca comum, porém é importante observar o seguinte:
- produtos de outlet e ponta de estoque podem apresentar defeitos de fabricação, e não são cobertos pela garantia.
- após a solicitação da garantia, você receberá um código de postagem gratuita ou etiqueta de postagem para postar o produto em alguma agência do Correios ou ponto de coleta de transportadora. Este código ou etiqueta precisa ser usado dentro da vigência máxima de 5 dias corridos ou a troca é cancelada.
- caso identifique algum defeito de fabricação, tire fotos para nos ajudar a identificar a causa do problema.
- não são considerados defeitos de fabricação: lavagem inadequada, uso dos produtos com químicos que possam interferir na qualidade, tintura ou durabilidade das peças e cores. 
- enviar produtos para troca por garantia com sinais de sobrecarga excessiva.
- nos casos de problemas de fabricação, os fretes são custeados pela Use Amazona, exceto se o produto estiver fora das condições da garantia.
- após recebermos os produtos, faremos a revisão e reembolso do valor proporcional ou substituição das peças enviadas.


CUPONS DE DESCONTO

- Todos os cupons de desconto divulgados ou fornecidos pela Use Amazona podem ser cancelados e/ou alterados sem aviso prévio. 
- Os cupons de desconto não são cumulativos com nenhum outro tipo de descontos, não sendo possível utilizar cupons simultaneamente com descontos de campanhas leve 2, desconto em frete ou descontos em preço de qualquer tipo. Pedidos dessa forma estão sujeitos à cancelamento.

COMPRAS DE ATACADO

Pedidos de atacado não possuem trocas, nem devoluções, exceto por eventuais defeitos de fabricação, dentro do prazo normal do CDC.

Caso sejam identificados pedidos de atacado com uso indevido de cupons, descontos indevidos, em quantidades que possam prejudicar os negócios da Use Amazona, ou com características que possam causar danos à Use Amazona, podem ser cancelados e o cadastro do comprador poderá ser bloqueado.
Os cupons de nossos anúncios e peças de mídia não são válidos para atacado.
Podem ser necessários 2 dias úteis adicionais para postagem de pedidos de Atacado.
Os pedidos de atacado podem ser enviados com Aviso de Recebimento, sendo indispensável que o pedido seja recebido pelo comprador, no local de entrega informado durante o cadastro. Caso o pedido seja recebido por terceiros, como em portarias, a Use Amazona não se responsabiliza por eventuais extravios.
Caso o pedido não seja recebido e retorne para o nosso estoque, o frete, taxas de Aviso de Recebimento, custos de pacotes e custos de embalagens não serão reembolsáveis sendo descontado o valor de Frete + valor do Aviso de Recebimento + R$ 2 por produto do pedido ( correspondente às embalagens e pacotes ).
Caso os valores não sejam descontados, será por mera liberalidade da Use Amazona.
Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Use Amazona.

USO INDEVIDO DE CUPONS, COMPRAS MALICIOSAS E EVENTUALIDADES EM PEDIDOS

A Use Amazona poderá realizar o cancelamento de pedidos à seu critério, além dos casos de reprovação automática do sistema antifraude da loja, especialmente nos casos abaixo:

- Em caso de uso malicioso, indevido ou prejudicial de cupons de descontos;
- Em caso de compras maliciosas, no intuito de conseguir descontos de atacado;
- Em casos de compras de quantidades muito elevadas por um mesmo cliente, de um ou mais produtos, que possa prejudicar nossos negócios, nosso estoque, nossas ações comerciais;
- Em caso de eventuais erros grosseiros e evidentes em ofertas e preços, conforme jurisprudência, a Use Amazona se reserva ao direito de preservar o equilíbrio econômico de sua pessoa jurídica e de suas relações comerciais com clientes e fornecedores, realizando o cancelamento e reembolso de compras realizadas em tais condições.

Observações finais
No caso de reprovações de trocas, de devoluções e de processos de garantia, a Use Amazona poderá solicitar informações adicionais para as clientes para a conclusão dos processos, tais como RG, CPF, carta de próprio punho com informações sobre o pedido, dentre outras informações pertinentes ao processo. O não envio das informações solicitadas ou o não cumprimento do procedimentos solicitados, isentará a Use Amazona de quaisquer responsabilidade sobre a não conclusão dos processos. Produtos com processos parados, por falta de cumprimento de procedimentos, são descartados após 30 dias.