Políticas Gerais da Use Amazona


Sobre todas as entregas da Use Amazona

- Nossos pacotes possuem Seguro contra Furto, Extravio e Avarias, porém o Seguro só é válido se os dados do seu pedido tiverem sido preenchidos corretamente. Em caso de erros nos dados do pedido, não há cobertura. Entre em contato imediatamente com a Use Amazona caso tenha informado algum dado erroneamente em seu pedido.
- Em caso de suspeita de divergências nas entregas, envie um email para [email protected] informando o número do seu pedido, para que possamos realizar uma acareação com a transportadora. O prazo para acareação leva de 7 a 30 dias, dependendo da transportadora.

Trocas

A Use Amazona aceita trocas e paga 1 dos fretes da troca pra te ajudar. O processo é simples:
1) Solicite a troca enviando um email para [email protected] no prazo máximo de 7 dias corridos, a contar da data de entrega do seu pedido ao seu endereço.
2) Você receberá um código de postagem para uso no Correios, com validade de 7 dias corridos. Este frete é por nossa conta. O não uso do código de postagem ou a perda do prazo cancelam a troca. 
3) Após recebermos o pacote, aguarde a revisão e o contato do Sac em até 7 dias. O Sac cadastrará um pedido manual ou enviará um cupom de desconto via email.
4) Este novo frete, do reenvio do pedido ao seu endereço, é por sua conta. O Sac enviará um link para pagamento ou o Pix por email.
Produtos que sejam enviados incompletos ( apenas uma das peças do conjunto ), sujos, com odores, com sinais de uso não são trocados.
Caso seu produto esteja em alguma promoção, só são aceitas trocas por produtos da mesma promoção ou será gerado um cupom no valor proporcional ao da promoção.
Não são trocados: pedidos de outlet, ponta de estoque, pedidos de atacado e pedidos que já tenham sido trocados.
Todas as solicitações relativas a trocas devem ser feitas por email.

Devoluções ( Direito de Arrependimento )

Os passos para solicitar a Devolução de pedidos são os mesmos das Trocas:
1) Solicite enviando um email para [email protected] no prazo máximo de 7 dias corridos, a contar da data de entrega do seu pedido ao seu endereço.
2) Você receberá um código de postagem para uso no Correios, com validade de 7 dias corridos. Este frete é por nossa conta. O não uso do código de postagem ou a perda do prazo cancelam a devolução. 
3) Após recebermos o pacote, aguarde a revisão pelo nosso estoque. O reembolso ou estorno é feito em até 30 dias após recebermos o pacote. 
Produtos que sejam enviados incompletos ( apenas uma das peças do conjunto ), sujos, com odores, com sinais de uso não são devolvidos.
Não são devolvidos: pedidos de outlet, ponta de estoque e de atacado.
Caso sejam devolvidos produtos de pedidos com descontos promocionais, e a devolução invalide as condições da promoção, os descontos são abatidos no estorno.

Garantia de fabricação

Para casos de eventuais defeitos de fabricação, o prazo para solicitação de trocas ou reembolsos é de 30 dias corridos, a contar da data de entrega do pedido ao seu endereço.
É só realizar o mesmo processo de uma troca comum, porém é importante observar o seguinte:
- produtos de outlet e ponta de estoque podem apresentar defeitos de fabricação, e não são cobertos pela garantia.
- após a solicitação da garantia, você receberá um código de postagem gratuita para postar o produto em alguma agência do Correios. Este código precisa ser usado dentro da vigência máxima de 7 dias corridos ou a troca é cancelada.
- caso identifique algum defeito de fabricação, tire fotos para nos ajudar a identificar a causa do problema.
- não são considerados defeitos de fabricação: lavagem inadequada, uso dos produtos com químicos que possam interferir na qualidade, tintura ou durabilidade das peças e cores. 
- enviar produtos para troca por garantia com sinais de sobrecarga excessiva.
- nos casos de problemas de fabricação, os fretes são custeados pela Use Amazona, exceto se o produto estiver fora das condições da garantia.
- após recebermos os produtos, faremos a revisão e reembolso do valor proporcional ou substituição das peças enviadas.

Observação: diversos produtos do nosso catálogo possuem proteção UV. Isso não dispensa o uso de protetores solares, especialmente por pessoas com peles sensíveis ao sol. 

Compras em Atacado

Pedidos de atacado não possuem trocas, nem devoluções, exceto por eventuais defeitos de fabricação, dentro do prazo normal do CDC.
Caso sejam identificados pedidos de atacado com uso indevido de cupons, descontos ou em quantidades que possam prejudicar os negócios da Use Amazona, ou com características que possam causar danos à Use Amazona, podem ser cancelados e o cadastro do comprador poderá ser bloqueado.
Podem ser necessários 2 dias úteis adicionais para postagem de pedidos de Atacado.
Os pedidos de atacado podem ser enviados com Aviso de Recebimento, sendo indispensável que o pedido seja recebido pelo comprador, no local de entrega informado durante o cadastro. Caso o pedido seja recebido por terceiros, como em portarias, a Use Amazona não se responsabiliza por eventuais extravios.
Caso o pedido não seja recebido e retorne para o nosso estoque, o frete, taxas de Aviso de Recebimento, custos de pacotes e custos de embalagens não serão reembolsáveis sendo descontado o valor de Frete + valor do Aviso de Recebimento + R$ 2 por produto do pedido ( correspondente às embalagens e pacotes ).
Caso os valores não sejam descontados, será por mera liberalidade da Use Amazona.
Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Use Amazona.

Uso indevido de cupons, compras maliciosas e eventualidades em pedidos

A Use Amazona poderá realizar o cancelamento de pedidos, e o reembolso caso aplicável, de pedidos que sejam realizados em condições indevidas, maliciosas, financeiramente prejudiciais ou estrategicamente prejudiciais, como os casos a seguir:
- Em caso de uso malicioso, indevido ou prejudicial de cupons de descontos;
- Em caso de compras maliciosas, no intuito de conseguir descontos de atacado;
- Em casos de compras de quantidades muito elevadas por um mesmo cliente, de um ou mais produtos, que possa caracterizar risco ao nosso negócio;
- Em caso de eventuais erros grosseiros e evidentes em ofertas e preços, conforme jurisprudência, a Use Amazona se reserva ao direito de preservar o equilíbrio econômico de sua pessoa jurídica e de suas relações comerciais com clientes e fornecedores, realizando o cancelamento e reembolso de compras realizadas em tais condições.