Trocas e Garantia

Políticas Gerais da Use Amazona

Abaixo, informamos sobre as condições e políticas para a realização de trocas, devoluções, garantia, erros em dados de pedidos, ocorrências em entregas e compras no atacado.
Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Use Amazona. Estamos disponíveis para auxiliar e esclarecer todas as dúvidas e ocorrências sempre de forma amigável.


Sobre todas as entregas da Use Amazona

Os pacotes da Use Amazona são enviados com seguro contra furto e extravio, porém é necessário tomar alguns cuidados para que a cobertura seja aplicada:
- Preencha cuidadosamente o seu endereço de entrega, com dados de referência, com CEP correto, número correto. Erros no preenchimento do endereço invalidam seguro, reembolso, devoluções, garantia, trocas. Entre em contato imediatamente com a Use Amazona caso tenha informado algum dado erroneamente em seu pedido.
- Caso exista a tentativa de entrega de pacote avariado ( aberto, rasgado, vazio ), não receba! Tenha total tranquilidade para não receber o pacote, informe ao transportadora que vai recusar o recebimento e que deseja registrar no canhoto de entrega o motivo da recusa. Se possível, tire uma foto do canhoto e do pacote, e entre em contato imediatamente com a Use Amazona.
- Caso exista a suspeita de o pacote ter sido entregue em endereço diferente do informado pela cliente, é necessário aguardar o prazo de acareação com a transportadora, que deverá informar o comprovante de entrega em até 30 dias corridos. Estornos e reembolsos são feitos apenas após as devidas confirmações.


Trocas

Como solicitar uma troca: envie um email para [email protected] em até 7 dias corridos, a contar da data de entrega do seu pedido. 
Quais pedidos podem ser trocados: pedidos de varejo que estejam dentro do prazo para solicitação de trocas, e que ainda não tenham sido trocados. Pedidos de Outlet ou de Ponta de Estoque não possuem trocas. Pedidos de atacado não possuem trocas, a não ser por defeitos, no mesmo prazo de 7 dias corridos. É possível realizar apenas uma troca por pedido que esteja dentro das políticas.

Quais os custos para realizar uma troca : o frete para enviar os produtos de volta para o nosso estoque é pago pela Use Amazona. O frete do pedido novo, com os novos tamanhos, é pago pela cliente. Caso existam diferenças de preços ou alterações em promoções, a diferença de preço é paga pela cliente.

Após solicitar a troca, o que vai acontecer? A Use Amazona te enviará um código de postagem, com validade de 7 dias corridos ( após este prazo, caso o produto não seja postado, a troca / devolução é cancelada ). Leve os produtos que serão trocados até uma agência do Correios, embalados. Na agência, apresente o código de postagem. Após recebermos e revisarmos o pacote, entraremos em contato informando o cupom de compras ( no valor dos produtos enviados ) .

Quais situações podem reprovar a troca de pedidos: perder os prazos de solicitação de troca e de postagem. Enviar produtos com sinais de uso, com sujeiras, com odores, com avarias. Enviar produtos incompletos ( sem bojo, sem alguma peça ). Enviar produtos fora das condições informadas na política.


Outras informações: 
- Pedidos de atacado são trocados apenas em casos de defeitos de fabricação. 
- As trocas estão sujeitas a disponibilidade de estoques da loja e pode haver diferenças de preços. Entre em contato conosco caso encontre diferenças de preços.


Devoluções e Direito de Arrependimento

Como solicitar: envie um email para [email protected] em até 7 dias corridos, a contar da data de entrega do seu pedido. 
Quais pedidos podem ser devolvidos: pedidos de varejo que estejam dentro do prazo para solicitação de devoluções, e que ainda não tenham sido trocados, e que não sejam de Outlet ou Ponta de Estoque. Pedidos de Atacado , somente em caso de defeito de fabricação.
Quais os custos para realizar uma devolução: o frete para enviar os produtos de volta para o nosso estoque é pago pela Use Amazona.  

Importante: caso o pedido tenha sido feito com desconto de qualquer tipo, o mesmo é cancelado caso os produtos remanescentes não alcancem as condições necessárias para manter o desconto . Por exemplo, na promoção Leve 2, caso seja devolvido 1 dos conjuntos, o desconto da campanha é deduzido no momento da devolução dos produtos, sendo cobrado o valor normal do biquíni fora da promoção. Da mesma forma, em um pedido de atacado de 15 unidades, caso sejam devolvidas unidades que descaracterizem o atacado, o desconto de atacado do pedido total é deduzido do reembolso.


Após solicitar a devolução, o que vai acontecer?  A Use Amazona te enviará um código de postagem, com validade de 7 dias corridos ( após este prazo, caso o produto não seja postado, a troca / devolução é cancelada ). Leve os produtos que serão trocados até uma agência do Correios, embalados. Na agência, apresente o código de postagem. Após recebermos e revisarmos o pacote, liberaremos o reembolso ou substituição do produto em até 30 dias corridos.
Quais situações podem reprovar a devolução de pedidos: perder os prazos de solicitação de devolução e de postagem dos produtos. Enviar produtos com sinais de uso, com sujeiras, com odores, com avarias. Enviar produtos incompletos ( sem bojo, sem alguma peça ). Enviar produtos fora das condições informadas na política.
Outras informações: 
- O Direito de Arrependimento não se aplica a pedidos de Atacado nem a pedidos de Ponta de Estoque. Os pedidos de atacado são devolvidos apenas em casos de defeitos de fabricação. 

- Pedidos de outlet e de ponta de estoque não são devolvidos em nenhuma situação.


Garantia

Como funciona: a Use Amazona cumpre cuidadosamente as condições de garantia exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Como solicitar: envie um email para [email protected] em até 30 dias corridos, a contar da data de entrega do seu pedido.
Quais pedidos podem ter garantia: pedidos de varejo e atacado, que estejam dentro do prazo para solicitação de garantia. Pedidos de Outlet e de Ponta de Estoque não são cobertos pela garantia, podem conter pequenos defeitos.
Quais os custos para acionar a garantia: o frete para enviar os produtos de volta para o nosso estoque é pago pela Use Amazona. O frete de envio dos novos produtos também é pago pela Use Amazona.
Após solicitar a garantia, o que vai acontecer? A Use Amazona te enviará um código de postagem. Leve os produtos que serão trocados até uma agência do Correios, embalados. Na agência, apresente o código de postagem. Após recebermos e revisarmos o pacote, enviaremos novos produtos ou faremos o reembolso do mesmo. 
Quais situações podem reprovar a garantia: perder os prazos de solicitação de garantia e de postagem dos produtos. Enviar produtos com sinais excessivos de uso, com sujeiras, com odores, com avarias. Enviar produtos incompletos ( sem bojo, sem alguma peça ). Enviar produtos sem etiqueta. Realizar a lavagem do produto ou cuidados com o produto de forma errada. Enviar produtos fora das condições informadas na política.


Erros e Ocorrências em Entregas de Pedidos

A Use Amazona não se responsabiliza por erros cometidos pelas clientes no preenchimento de dados dos pedidos, como endereço, nome, e-mails. Caso o pedido tenha algum erro no endereço informado, ou não seja recebido no endereço de cadastro do pedido, os custos logísticos relativos ao frete não são reembolsados. Os custos podem incluir, além do valor do frete, o custo de Aviso de Recebimento ( ou similar ), Valor Declarado e outros serviços utilizados pela Use Amazona durante a entrega. Caso estes serviços tenham sido utilizados para a entrega do pedido, serão descontados, não reembolsados ou serão cobrados.
Para que seja feita uma nova postagem, será necessário o pagamento de um novo frete.


Extravio, Atrasos e Furtos durante as entregas

A Use Amazona terceiriza os serviços de entrega. Todas as ocorrências são tratadas diretamente pela Use Amazona de forma a concluir da forma mais rápida possível todos os processos de forma amigável.
Em caso de extravio de pedidos, a Use Amazona realiza os procedimentos com as transportadoras para reembolso e, consequentemente, ressarcimento de nossas clientes. 
Em caso de furto durante a entrega, a Use Amazona aciona a transportadora para ressarcimento do valor correspondente aos produtos extraviados com consequente reembolso às nossas clientes.
Os prazos para a conclusão destes tipos de processos variam, mas procuramos solucionar tudo no prazo máximo de 30 dias, podendo ser necessário prazo maior. Durante o processo de acareação, o cadastro da cliente fica inativado, até que seja solucionada e esclarecida a ocorrência, sendo reativado em até 60 dias após a solução das ocorrências.


Compras em Atacado

A Use Amazona realiza a venda em Atacado. As condições comerciais para compras em Atacado estão no seguinte link: veja aqui
As políticas relativas a trocas e devoluções, para pedidos de atacado, são explicadas nos tópicos acima.
Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Use Amazona.